Primeiramente, mailing é a lista de contatos (nome, endereço, email, telefone, etc) dos seus clientes.
Essa lista você adquire através de muito trabalho relacionado a campanhas, networking, contato direto entre cliente e empresa, entre outras formas.
Essa base precisa de muita atenção e cuidado, muitas vezes suas vendas, metas, seus indicadores, relacionamentos, histórico do cliente, entre outros, estão diretamente ligados a esse mailing.
Imagine a seguinte situação: Com o passar do tempo você não acompanhou se sua base está ou não sendo atualizada e/ou alimentada pelos seus colaboradores ou deixou os dados do cliente apenas com o vendedor.
Caso você precise de alguma informação de atendimento, vendas, pós-vendas, remarketing ou análise e sua base não foi atualizada ou o vendedor que tinha as informações foi embora da sua empresa, o que aconteceu com os dados que você precisa?
VOCÊ PERDEU!
Fazer o controle, a correta segmentação, atualização periódica e o acompanhamento é imprescindível para a saúde e o sucesso do seu negócio!
Como está a saúde do seu mailing?